13ª Junifest

Informações

03/06/2016   19:00

Entre os dias 3 e 5 de junho de 2016, ocorrerá na cidade de Itapeva/MG a 13ª edição da JUNIFEST União das Festas Juninas das Escolas Itapevenses, evento cultural que ocorre desde 2003.

Geovane Silva, Campinas-SP

Praça São Sebastião


Que legal! Você pode se cadastrar e enviar as fotos que tirou neste evento.

Entre os dias 3 e 5 de junho de 2016, ocorrerá na cidade de Itapeva/MG a 13ª edição da JUNIFEST (União das Festas Juninas das Escolas Itapevenses), evento cultural que ocorre desde 2003, sendo que, recentemente, o Município de Itapeva foi considerado um dos destinos identificados pela Secretaria de Estado de Turismo de Minas Gerais como "Produto Turístico Relacionado aos Festejos Juninos Brasileiros".

 

A festa é uma realização da Prefeitura Municipal de Itapeva/MG, através dos departamentos de Educação, Administração e Cultura/Turismo; bem como do esforço conjunto das escolas da rede municipal de ensino (CMEI. Santa Terezinha, EM Dirce M. Lopes; EM. Edu V. Vilaça e EM. Januário Barbosa, respectivamente representadas pelas diretoras Rosângela Lemes, Diviane Rodrigues, Silvana Ribeiro e Luciana Rodrigues), onde todos os servidores da rede são convidados a cooperar  pelo sucesso do evento.

 

A festa Junina unificada, denominada “Junifest/Julifest” consiste, essencialmente, na união de escolas municipais paraque, juntas, promovam um evento mais forte e com boas atrações a nível regional. Artistas como Mário Zan e Meninos de Goiás e bandas como Quinta Avenida, Transasom, Master, Mix, Mapa da Mina, Ediana Maskaro, Plataforma entre outras  de consagração regional no sul de Minas e na região bragantina.

 

Em 2016 a fórmula do sucesso repertir-se-á novamente na Praça São Sebastião e contará com os seguintes shows: Banda JackSteel (03/06/2016), Banda Palace (04/06/2016) e Breno & Davi (05/06/2016). Ainda haverá apresentações da Escola de Música “Prefeito Dalmir Dantas", da Banda Fora de Área,  bem como a assessoria técnica da Itasom Brasil e da Martinelli Eventos.

 

Aliam-se aos shows, a tradição das festas juninas clássicas com desfiles, quadrilhas, pratos típicos e todo clima bem característico das legítimas festas juninas mineiras. Destacam-se, também, as gincanas culturais. E o melhor disso tudo é que a entrada é FRANCA!

 

A Secretaria Municipal de Educação e as diretoras escolares, antecipadamente, agradecem a todos os servidores públicos que irão cooperar durante os dias do evento, ressaltando-se que a renda líquida do evento será, como sempre, integralmente revertida para as quatro instituições de ensino da rede municipal.

 

Ressaltam, também, o habitual e irrestrito apoio técnico e logístico cedido pelo Setor de Cultura/Turismo, sobretudo tomando-se por conta o repasse ao evento de recursos advindo de ICMS. E agradecem os patrocinadores que contribuem para que a festa tenha um nível cada vez melhor, ano após ano.

 

O evento JUNIFEST faz parte do patrimônio cultural do Município recebendo apoio financeiro através de ICMS Patrimônio Cultural (desde 2006) e ICMS Turístico (desde 2013),  em decorrência de habilitações pelo COMPAC e pelo COMTUR, prometendo e cumprindo seu propósito de ser uma saudável diversão para as famílias dos munícipes e dos turistas que sempre honram o evento com suas presenças.


Envie suas Fotos

Cadastre-se ou faça seu login para as fotos que você tirou no evento.